contador de acesso grátis

sábado, 19 de maio de 2012

Conhecendo um Pouco mais sobre O Diretor executivo do Centro de Alegria: Conforme Entrevista com Teófilo Karkle

Celeiro Missionário

O Blog Celeiro de Idéias entrevistou o pastor Teófilo Karkle-Diretor executivo do Centro da Alegria na cidade de Santiago-Chile
1. Pastor, gostaríamos que nos falasse um pouco sobre suas origens. O sobrenome Karkle é incomum, o senhor tem ascendência europeia?

Minha origem é europeia sim, meu bisavô veio da Letônia, antes que o Comunismo da União Soviética tomasse conta dos países bálticos que são: Letônia, Lituânia e Estônia. O meu sobrenome Karkle em leto é o nome de uma arvore chamada Salgueiro-Chorão, uma arvore frondosa, onde se extrai a Aspirina de sua cascara. É uma arvore caducifólia, ou seja, perde as folhas no inverno. Gosto de dizer que tenho quatro nacionalidades: Por Descendência: Leto; por Residência: Brasil; por Obediência: Chile e por Inteligência: o Céu. *********
2. Como e quando o senhor se converteu?

Nasci num lar evangélico, e lembro-me que minha mãe nos cultos frios dos Invernos de Urubici SC, colocava um casacão no assoalho de madeira da igreja para que eu dormisse e tomasse mamadeira com café com leite. Mas aos 10 anos eu já tinha tomado minha decisão por Jesus, e li a Bíblia em Português a essa idade por 10 vezes e uma vez em Espanhol aqui no Chile onde sou Missionário. O maior testemunho de conversão não é aquele que vem saindo das drogas, do álcool ou da prisão. Esse testemunho eu não tenho, nunca fumei, nunca usei droga e nunca fui à prisão. Minha infância foi na igreja e a juventude também, nunca me desviei, não saberia ser um desviado.

3. Fale um pouco sobre o seu chamado para ser pastor?

O meu chamado dava para se perceber desde criança. Quando estudava a Bíblia como gente grande. Eu li a Bíblia 10 vezes para contar quantas vezes aparece algumas coisas na Bíblia. Eu queria saber: 
Quantas cidades têm na Bíblia, quantos, Reis, Sacerdotes, Profetas. Quantos montes, ferramentas, cores, frutas. Queria saber quanto numero sete aparece na Bíblia, e mil coisas mais. Quando fui ao seminário com quase 18 anos, já conhecia muito a Bíblia, inclusive na Escola Dominical eu era promovido a uma classe de maior faixa etária, pois tinha capacidade de aprender temas mais fortes. Sabia todos os livros da Bíblia, sabia e ainda sei. 
Fui consagrado a Pastor aqui no Chile numa cidade chamada Talcahuano, (Sul do Chile) por um pastor brasileiro da Bahia chamado Euclides Arlindo da Silva (in memória) Aos 24 anos de idade. Para mim tudo aconteceu muito cedo. Para ir ao IBAD – Instituto Bíblico das Assembleias de Deus, em Pindamonhangaba no ano de 1987, para vir ao Chile pela  primeira vez em 1991 e para ser Pastor em 1994. 
Como Missionário digo que estou vivendo um Deutero chamado, Deus me chamou pela segunda vez com minha esposa Ivone Karkle, de uma maneira muito curiosa dando-nos textos de Deuteronômio os quais cito a seguir:
Vocês estão a ponto de atravessar o Jordão e de tomar posse da terra que o Senhor, o seu Deus, lhes está dando. Quando vocês a tiverem conquistado e estiverem vivendo ali, tenham o cuidado de obedecer a todos os decretos e ordenanças que hoje estou dando a vocês. Deuteronômio 11.31-32 O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. 
Não tenha medo! Não se desanime! Deuteronômio 31.8 Pois o Senhor, o seu Deus, os está levando a uma boa terra, cheia de riachos e tanques de água, de fontes que jorram nos vales e nas colinas; terra de trigo e cevada, videiras e figueiras e romãzeiras, azeite de oliva e mel; terra onde não faltará pão e onde não terão falta de nada; terra onde as rochas têm ferro e onde você poderá escavar cobre nas colinas. 
Deuteronômio 8:7-9 Chegamos então com  todas  estas promessas dia 25 de Novembro de 2011 para uma nova Missão, num novo setor da cidade, com novas pessoas para ganhar para Jesus.

Confira na Integra no link a seguir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário